Pular para o conteúdo principal

Destaques da moda e make up no Fashion Rio



Neste sábado, 26 de maio, terminaram os desfiles do Fashion Rio com as propostas de 29 marcas para o Verão 2013
Em resumo, as principais tendências evidenciadas nos desfiles foram muito influenciadas pelas propostas apresentadas nos últimos desfiles de primavera-verão mostrados no Hemisfério Norte: 
  • Conjuntinhos
  • Tops (Top Cropped)
  • Tons pastel
  •  Transparências
  • Cores cítricas
Para o make up, o metalizado nos olhos foi super explorado.

Confiram as principais tendências apresentadas no Fashion Rio e uma analogia às últimas propostas internacionais para a estação Primavera-Verão:

Conjuntinhos

Depois de muito tempo no limbo, os conjuntinhos voltaram com força total nas últimas temporadas, principalmente nas de primavera/verão europeias e continuam como proposta para o verão 2013.

Fashion Rio: Sacada, Alessa, Maria Bonita Extra e Herchcovitch.
Desfiles Hemisfério Norte, coleção Primavera Verão: Versace apresenta vários conjuntinhos



Cores cítricas

As cores cítricas – provenientes das cores do limão, lima, tangerina e laranja – criaram produções chamativas para usar tanto nas praias quanto nas cidades. Destaque para o Laranja, que vem sendo sucesso desde o verão 2011, continua firme, tanto sozinha quanto mesclada com outras cores. No Fashion Rio, destaque para combinações com azul e branco.

Fashion Rio: Sacada, Blue Man, Triya e Maria Bonita Extra.



Fashion Rio: Salinas, Poko Pano, Filhas de Gaia e Totem.
Desfiles Hemisfério Norte, coleção Primavera Verão


Top cropped
O top está de volta mais chique do que nunca: ainda seguindo as inspirações apresentadas pelas maratonas de desfiles de primavera/verão do Hemisfério Norte, o top curto (top  cropped) também  foram destaque no Fashion Rio.
Assim como os conjuntinhos e sapatos brancos, estão na lista de itens polêmicos da moda. No entanto, apesar de serem difíceis de usar, foram uma das principais apostas das marcas na semana carioca.

Fashion Rio: TNG, Sacada, Coca-Cola Clothing e Melk Z-Da.



Desfiles Hemisfério Norte, coleção Primavera Verão: Looks com "top cropped" da passarela das grifes Emilio Pucci, Dolce & Gabbana e Carven


Tons pastel

Tendência já ditada pelas passarelas de verão internacional, os tons pastel prometem invadir as ruas brasileiras em roupas delicadas e femininas. 
Fashion Rio: Espaço Fashion, Ágatha, Ausländer e Patachou.

Desfiles Hemisfério Norte, coleção Primavera Verão:  Versace e Louis Vuitton








Desfiles Hemisfério Norte, coleção Primavera VerãoCítricos e pastéis de Elie Saab


Transparências

Outra tendência do verão europeu em chão tropical...

Fashion Rio: Melk Z-Da (4 primeiros looks) e Sacada
Desfiles Hemisfério Norte, coleção Primavera Verão:Transparências de Dior


Make up

O Fashion Rio apostou, na maioria dos desfiles, em um make clean, mas com as tendências de cores cítricas na boca e metalizado nos olhos!
O calor do verão tem que ter uma pitada de cor, algumas marcas escolheram  um foto para  destacar. Sombras  nas cores tangerina e turquesa  são a grande aposta.
Na boca da pra escolher entre o vermelho,pink e rosa claro.

Make up must have da temporada: Cílios marcados (sempre 2 a 3 camadas de rímel), iluminador (no canto interno nos olhos),  sombra bronze/dourada (o segredo é dosar na intensidade), Delineador (bem rente as cílios) e Blush pêssego.


Fashion Rio verão 2013





Fashion Rio Verão 2013


E como sou apaixonada por ilustração de moda, seguem os croquis que alguns designers disponibilizaram para suas coleções apresentadas neste Fashion Rio:

Croqui Agatha

Croqui Alessa

Croqui Lenny
Croqui Coven

Croqui Salinas

Croqui Espaço Fashion

Croqui Oh Boy!
Croqui Poko Pano

Croqui Tryia


Observem meu post sobre os desfiles europeus primavera verão e comparem com as tendências do Fashion Rio: http://2fstyle.blogspot.com.br/2012/02/o-que-esta-se-passando-nas-passarelas.html

Comentários

  1. Wow maravilloso post!!! me encanta la moda y propuestas de la Fashion Rio!!!. Gracias por tu visita!!
    Te sigo YA!!!
    Buen comienzo de semana, guapa!

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderExcluir
  2. Muchas gracias Marcela ;)
    Besos!

    ResponderExcluir
  3. beautiful! xx

    http://julyets.blogspot.de/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê sua opinião!!

Postagens mais visitadas deste blog

Inspiração para as noivas!

Maio é mês das noivas…E o blog não podia deixar o mês, que já está no finalzinho, passar sem nenhum post sobre este momento tão especial da vida da gente! Casar é muito bom. Momento único! É lindo e mágico, tão maravilhoso que com palavras é muito difícil de descrever! Neste post colocarei meu vestido de noiva e de grandes amigas, que arrasaram na produção.Alguns modelos são recentes (2011 e 2012) outros são de mais de 10 anos atrás, mas que continuam em alta! Para inspirar ainda mais, tivemos uma aula de História da Arte em que minha lindíssima professora Marina Inoé explanou sobre a evolução dos vestidos, sua história, aqueles marcaram época dentre os mais famosos do mundo e os maravilhosos croquis que os mais renomados designers apresentaram à Kate Middleton, para que no final ela escolhesse pelo Magnífico e lógico Inglês Alexander McQueen. Espero que gostem! Um beijo! Má Meu casamento Casar é um momento único! Pura emoção! Em meu casamento, quis a

DIY: Cole lindas pastilhas de vidro facilmente sobre seus azulejos, sem quebradeira e sujeira!

Como mencionei aqui no blog, acabaram de entregar as chaves do meu novo apto, o que significa que estou muito envolvida com decoração e design de interiores! Estamos fazendo varias modificações no apto, de forma a mudarmos com ele do jeitinho que eu e meu marido queremos! As incorporadoras costumam a entregar os apartamentos com as áreas molhadas (cozinha, banheiros e varanda) já com pisos e azulejos. Como já estamos fazendo muitas modificações no apto e queremos nos mudar logo, resolvi evitar mais um item de reforma e quebradeiras, apesar de querer muito dar um toque especial e de cor a estas áreas! Pensei em azulejos adesivos, pastilhas adesivas, mas na verdade o que eu queria mesmo era o brilho sem igual que as pastilhas de vidro proporcionam!! Quando fui ver as pastilhas adesivas para comprar (estava decidida a não quebrar mais uma área da minha casa), me apresentaram o Afix, um adesivo de altíssima resistência que permite que você mesma cole as pastilhas de vidro sobre o

Aruba: Passeios a tarde (downtown)

Um pouquinho do que é a região central de Aruba: Downtown... Combinação de muitas opções de lojas, precos similares aos dos EUA, mas sem aquele imposto chato no final!!! Imaginem: Fiquei doida ou nao?