Pular para o conteúdo principal

Projeto 2 Fashion Style: Dieta de Dukan

Meninas, estou num dilema grande há muito tempo e aposto que muitas de vocês tem o mesmo insatisfação que eu: O peso!

Sei que estou longe de ser considerada obesa mas, como todas as mulheres, estou insatisfeita com o meu relacionamento com a balança pois sempre fui magrinha e agora meu peso está evoluindo gradativamente e tenho medo que isso não pare mais...

Fui uma criança bem magra,  tive os mesmos 50kg dos 15 aos 25 anos, quando fui morar fora do país e engordei 10 kg...Desde então nunca mais saí deste peso e, nas festas deste ano, ganhei 4 kg, atingindo um peso que nunca tive na vida(pode ser o efeito dos 30 anos, mas não quero dar desculpas para isso).
Por isso tomei uma atitude: Vou seguir a dieta de Dukan, a mesma que a Duquesa de Cambridge e Jenifer Lopez seguiram para secar. Gostei da dieta pois, o emagrecimento parece ser rápido e depois das fases completadas, a promessa do nutricionista Pierre Dukan é que o peso será mantido com apenas 3 regrinhas (que explicarei abaixo).

O método que seguirei possui quatro etapas: duas para emagrecimento e duas para manter opeso perdido:


Fase1 - Ataque 

Essa é a fase mais radical da dieta e pode durar de três a sete dias (você deve calcular a duração da sua dieta no link abaixo. Só a análise é gratuita).

Para segui-la, é necessário comer apenas proteínas em todas as refeições. Entre os alimentos permitidos no cardápio estão peixes, frutos do mar, aves, ovos, presunto magro, leite 0% de gordura e tofu. A quantidade dos alimentos é liberada, mas é fundamental beber dois litros de água diariamente e fazer 20 minutos de caminhada.

 

Duração: Para calcular quantos dias exatos por fase, veja aqui: Site Dieta Dukan


Fase2 – Cruzeiro

Nessa fase, mantém-se todos os alimentos da primeira fase e acrescenta legumes e verdurasno cardápio.

A fase Cruzeiro deve ser feita até chegar ao peso desejado e, além de beber dois litros de água diariamente, também é preciso praticar caminhada por 30 minutos todos os dias.

Fase3 – Consolidação

Essa é a primeira fase para manter o peso e estão liberadas proteínas, legumes, duas frutas por dia, duas fatias de pão integral, 40 g de queijo, duas porçõesde carboidratos por semana, como massa, e duas refeições de gala por semana, onde é permitido uma entrada, um prato principal, uma sobremesa e uma bebida.

Essa fase deve durardez dias a cada quilo perdido e é obrigatório fazer 25 minutos de caminhada.

Fase4 – Estabilização

 
Essa fase dura o resto da vida e é possível comer normalmente, como se não fizesse mais dieta, mas é preciso respeitar três regras:

 
- Uma vez por semana, às quintas-feiras, consumir somente proteína

- Praticar, no mínimo 20 minutos de caminhada por dia e trocar elevadores por escadas (a intensidade dos execícios físicos são moderados, porém tudo depende do metabolismo de cada um)

- Consumir três colheres (sopa) de farelo de aveia



Escolhi esta dieta por prometer resultados rápidos e umfuturo de cardápio liberado. Quem acompanha o blog, sabe que minhas paixões são moda, design e culinária, então não quero deixar de comer. Mas, como cada um tem um metabolismo, se você também quiser seguir, seria importante visitar um nutricionista antes.
Estou postando tudo isso aqui no blog pois imagino que várias leitoras compartilham das mesmas paixões que as minhas e, continuarei postando meus looks e dicas de tendências aqui, mas junto haverá uma evolução do meu projeto!

Espero que vocês se motivem comigo!











 

Minha Dieta Dukan (Fonte: https://www.dietadukan.com.br/meu-programa)

 
Quem quiser acessar o livro "Eu não consigo emagrecer" do Dr Dukan (gratis), clique aqui: Livro Dieta Dukan
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inspiração para as noivas!

Maio é mês das noivas…E o blog não podia deixar o mês, que já está no finalzinho, passar sem nenhum post sobre este momento tão especial da vida da gente! Casar é muito bom. Momento único! É lindo e mágico, tão maravilhoso que com palavras é muito difícil de descrever! Neste post colocarei meu vestido de noiva e de grandes amigas, que arrasaram na produção.Alguns modelos são recentes (2011 e 2012) outros são de mais de 10 anos atrás, mas que continuam em alta! Para inspirar ainda mais, tivemos uma aula de História da Arte em que minha lindíssima professora Marina Inoé explanou sobre a evolução dos vestidos, sua história, aqueles marcaram época dentre os mais famosos do mundo e os maravilhosos croquis que os mais renomados designers apresentaram à Kate Middleton, para que no final ela escolhesse pelo Magnífico e lógico Inglês Alexander McQueen. Espero que gostem! Um beijo! Má Meu casamento Casar é um momento único! Pura emoção! Em meu casamento, quis a

DIY: Cole lindas pastilhas de vidro facilmente sobre seus azulejos, sem quebradeira e sujeira!

Como mencionei aqui no blog, acabaram de entregar as chaves do meu novo apto, o que significa que estou muito envolvida com decoração e design de interiores! Estamos fazendo varias modificações no apto, de forma a mudarmos com ele do jeitinho que eu e meu marido queremos! As incorporadoras costumam a entregar os apartamentos com as áreas molhadas (cozinha, banheiros e varanda) já com pisos e azulejos. Como já estamos fazendo muitas modificações no apto e queremos nos mudar logo, resolvi evitar mais um item de reforma e quebradeiras, apesar de querer muito dar um toque especial e de cor a estas áreas! Pensei em azulejos adesivos, pastilhas adesivas, mas na verdade o que eu queria mesmo era o brilho sem igual que as pastilhas de vidro proporcionam!! Quando fui ver as pastilhas adesivas para comprar (estava decidida a não quebrar mais uma área da minha casa), me apresentaram o Afix, um adesivo de altíssima resistência que permite que você mesma cole as pastilhas de vidro sobre o

Aruba: Passeios a tarde (downtown)

Um pouquinho do que é a região central de Aruba: Downtown... Combinação de muitas opções de lojas, precos similares aos dos EUA, mas sem aquele imposto chato no final!!! Imaginem: Fiquei doida ou nao?